Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Olá . Você sabia lorem ipsum dolor si amet? Clique aqui e aproveite esta oferta.


HSBC Brasil

Prêmios Nacionais do HSBC

Nosso relacionamento transparente com clientes e colaboradores fizeram do HSBC um dos maiores bancos do mundo, acumulando reconhecimentos nacionais que você confere aqui.

2014

Guia Exame de Sustentabilidade 2014

O HSBC foi reconhecido pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014 como uma das 61 empresas mais sustentáveis do Brasil, considerado um destaque no setor "Instituições Financeiras, Bancos e Seguradoras". Em sua 15ª edição, o guia é o maior e mais respeitado levantamento sobre desenvolvimento sustentável do país.

2013

Prêmio Época Empresa Verde

O HSBC foi eleito pela quinta vez uma das 20 empresas com melhores práticas ambientais no Brasil. Mais de 120 organizações concorreram na premiação, organizada pela Revista Época com a consultoria da PricewaterhouseCoopers.

Melhores Empresas para Começar a Carreira 2013 - Revista VOCÊ S/A

O HSBC foi eleito uma das 35 melhores empresas para começar a carreira. Publicada pela revista VOCÊ S/A, e conduzida pela Cia de Talentos e a FIA - Fundação Instituto de Administração, a pesquisa tem por objetivo conhecer as políticas e práticas de gestão de pessoas das empresas. Apesar de não medir apenas práticas voltadas exclusivamente aos jovens, a metodologia foi desenvolvida para avaliar as melhores empresas para o jovem começar a vida profissional.

2012

A marca mais amada pela classe A

O HSBC foi eleito a marca de banco mais amada pela classe A. A Revista Consimidor Moderno desenvolveu, em parceria com a Shopper Experience, uma pesquisa para descobrir quais as marcas mais amadas pelos consumidores brasileiros. E, para nosso orgulho, o HSBC foi eleito a marca mais amada pela classe A no segmento banco.

Melhores Empresas para Trabalhar - Revista Época

O HSBC foi eleito, mais uma vez, uma das 100 melhores empresas para trabalhar, segundo o ranking do Instituto Great Place to Work. Essa é uma conquista dos funcionários que trabalham todos os dias para oferecer os melhores serviços e buscar satisfação de nossos clientes.

Prêmio Época Empresa Verde

O HSBC foi eleito uma das empresas mais verdes do Brasil. A revista Época elegeu o HSBC pela quarta vez uma das empresas líderes em políticas ambientais no país.

2011

Melhores Empresas para Trabalhar - Revista Época

O HSBC foi eleito pelo Instituto Great Place to Work uma das 100 melhores empresas para trabalhar.

Melhores Empresas para Trabalhar - Você S/A

A HSBC Seguros foi eleita uma das 100 melhores empresas para trabalhar pelo Guia Você S/A EXAME. Uma prova de quem oferece os melhores serviços também oferece um dos ambientes de trabalho.

Prêmio Expressão de Ecologia

A Editora Expressão concedeu à HSBC Seguros o Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Marketing Ecológico, e reconheceu o HSBC como umas das 11 companhias que possuem excelência em gestão Sustentável.

Prêmio Época Empresa Verde

O HSBC recebeu o Prêmio Época Empresa Verde como reconhecimento por suas ações na área de Sustentabilidade. Pela terceira vez, a revista deu ao Banco o título de uma das 20 empresas líderes em políticas ambientais.

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

O HSBC foi premiado na categoria cultural com o case Programa HSBC Climate Partnership, por sua contribuição em pesquisas sobre mudanças climáticas e mudanças culturais na sociedade. O prêmio é promovido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE/FGV), em parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), e reconhece o empreendedorismo sustentável e a liderança responsável nos setores chave da economia nacional.

2010

Guia Exame de Sustentabilidade 2010

O HSBC Brasil foi eleito como uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade por suas práticas sociais, ambientais, econômicas e de governança. O Guia é a principal publicação do país sobre responsabilidade corporativa e reúne a lista de empresas que mantêm compromissos sólidos com a sustentabilidade e servem de exemplo para outras organizações. Gestão socioambiental e uso de recursos naturais são indicados como pontos fortes no desempenho do HSBC.

Prêmio EcoPET 2010

Vencedor na Categoria Ação da Empresa, o HSBC apresentou o case "ComPETção": uma iniciativa que promoveu o engajamento voluntário dos colaboradores para a coleta de garrafas PET e conscientização sobre a importância da reciclagem e o correto destino dos resíduos. Mais de 190 mil PETs foram encaminhadas à cooperativas de reciclagem. O prêmio é promovido pela Abipet - Associação Brasileira da Indústria do PET desde 1999.

Prêmio Época de Mudanças Climáticas

Pela segunda vez, o HSBC está entre as 10 empresas que ganharam destaque como Líderes em Políticas Climáticas, na premiação organizada pela Editora Globo em parceria com a PricewaterhouseCoopers. As ações que mais contribuíram para a seleção do banco foram: inventário das emissões de carbono, controle de impactos diretos e metas de ecoeficiência, apoio à pesquisa científica e a grandes instituições do Terceiro Setor, além do engajamento e capacitação de colaboradores no tema mudanças climáticas. Este reconhecimento fortalece o posicionamento do banco como uma empresa que insere a sustentabilidade em sua estratégia, decisões, processos e ações. Informações sobre a atuação ambiental do HSBC foram publicadas na edição verde da Revista ÉPOCA, publicada em 18 de setembro de 2010.

Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

O Programa HSBC Educação, coordenado pelo Instituto HSBC Solidariedade, foi reconhecido pela premiação que é promovida pela ISAE/FGV em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação, onde são reconhecidas ações sustentáveis que contribuem para o desenvolvimento do Estado do Paraná. O Programa é a iniciativa mais antiga do HSBC na área social e trabalha para reduzir o tempo de permanência de crianças e adolescentes em 11 instituições de abrigamento de Curitiba e Região Metropolitana. Beneficia atualmente 550 crianças.

Prêmio Integração Latino-Americano

Promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social (CIPIS), o prêmio reconhece pessoas, instituições e empresas que promovem ações de integração da responsabilidade social na área educacional no Brasil, com reflexos na América Latina. O Instituto HSBC Solidariedade foi nomeado em 2010 por sua trajetória, projetos e ações na área da educação.

2009

Projeto Command Center Brasil

O projeto Command Center Brasil foi reconhecido pela Revista Executivos Financeiros durante a realização do prêmio Efinance 2009. Esta é a oitava edição do prêmio, que valoriza soluções inovadoras na área de tecnologia da informação.O Command Center garante qualidade e disponibilidade dos serviços, como o Digital Life na internet, cartões de débito e seguros, por meio da monitoração de serviços pelo Data Center. Este é um local que foi ampliado para um melhor monitoramento e hoje possui 20 módulos de projeção de imagens. O projeto teve apoio ainda das áreas de CRE e Procurement.

Melhor Grupo Segurador do Brasil

O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas, considerou a HSBC Seguros o Melhor Grupo Segurador do Brasil. A empresa também foi destaque em outras categorias da premiação:

  • 1º lugar em Índice Combinado Ampliado;
  • 2º lugar entre os Melhores em Sinistralidade;
  • 3ª melhor em Seguros Patrimoniais;
  • 3º maior Crescimento do Resultado Líquido;
  • 3ª melhor entre os Mais Rentáveis sobre o Patrimônio Líquido Médio;
  • Uma das dez maiores em Ativo Total.

XV Prêmio ABEMD de Marketing Direto

A Associação Brasileira de Marketing Direto premiou duas recentes campanhas de marketing do HSBC no XV Prêmio ABEMD de Marketing Direto. A primeira delas foi a campanha “Aporte Previdência Futuro Próspero”, que tinha como objetivo incentivar contribuições adicionais aos nossos Planos de Previdência. Outra campanha premiada foi a “Otimização de Ofertas na ATM”. Esta ação desenvolveu uma estratégia de priorização de ofertas em nossos caixas eletrônicos, levando em conta o perfil dos clientes.

Premiação Valor Investe

A revista Valor Investe elegeu o HSBC como o melhor administrador de fundos de investimentos renda fixa do mercado, sendo que quatro desses produtos foram classificados como cinco estrelas pela premiação. A elaboração do ranking é feita em parceria com a agência de classificação de risco financeiro Standard & Poors, com informações fornecidas pela Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANBID).

Premiação Gazeta Investe

O HSBC obteve a melhor performance entre os maiores administradores de fundos DI do mercado, segundo avaliação realizada pela revista Gazeta Investe e pela agência de classificação de risco Austin Rating. Na análise, cinco dos Fundos de Investimentos da Empresa receberam a pontuação máxima.

2008

Prêmio ÉPOCA de Mudanças Climáticas

O HSBC foi eleito pela revista Época como uma das empresas brasileiras líder em combate às mudanças climáticas. O prêmio, organizado pela Editora Globo, indica as empresas que estão avançadas na análise e controle de emissão de gases noviços, e na redução de seus impactos diretos e indiretos. Ao todo 400 empresas (entre elas 25 grandes bancos) mostraram suas estratégias. O monitoramento e controle de emissão de poluentes, e as inovações tecnológicas para sua redução, foram os pontos fortes para a colocação do HSBC entre as 20 maiores empresas líderes no combate às mudanças climáticas no Brasil. Alguns exemplos do comprometimento do Grupo são: a certificação de fornecedores, instalação de sistemas de eficiência energética, os trabalhos de engajamento do HSBC Climate Partnership, um programa mundial de US$ 100 milhões para o combate do aquecimento global em parceria com a WWF, além dos investimentos sociais privados do HSBC no Brasil, responsável por apoiar e capacitar diversas ONGs.

Melhor Internet Banking do Brasil – Global Finance

A conceituada revista “Global Finance” elegeu o HSBC pelo melhor Internet Banking do Brasil. Os vencedores foram selecionados com base nos seguintes critérios: força e estratégia para atrair e atender clientes online, sucesso em conseguir novos clientes usando campanhas na web, crescimento de clientes online, expansão de oferta de produtos, evidências dos benefícios reais alcançados com o uso da Internet, além de design e funcionalidade do website.

Melhor rede de agências de alta renda

As agências que compõe o segmento pessoa física Premier foram eleitas pelo Prêmio Relatório Bancário como a melhor rede de atendimento para clientes de alta renda. A votação foi realizada pela internet e mais de 22 mil pessoas participaram da pesquisa. O prêmio é uma importante referência de qualidade e eficiência do setor financeiro e homenageia ainda as melhores instituições estaduais, empresas financeiras e seguradoras.

Melhor seguradora de vida do Brasil

Elaborado pela Gazeta Mercantil, o Prêmio Balanço Financeiro classificou a HSBC Seguros como a primeira colocada no segmento de seguros de vida. O ranking das instituições foi elaborado em uma parceria com a agência de classificação de risco Austin Rating. A premiação é divulgada na Revista Balanço Financeiro, que apresenta o ranking das 432 maiores empresas do meio financeiro, entre instituições, seguradoras, empresas de previdência, capitalização, leasing, corretoras, distribuidoras e financeiras.

Dez melhores empresas em cidadania corporativa

A revista Gestão & RH, especializada na divulgação de ações corporativas, analisou 1.150 organizações brasileiras e classificou o HSBC como uma das dez melhores empresas no tema Cidadania Corporativa. Essa análise tomou como base outras duas pesquisas: Mil Maiores Empresas Brasileiras, desenvolvida pela revista Exame, e 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, elaborada pelas publicações Exame e Você S/A.

2007

Prêmio Caboré 2007

O diretor de marketing do HSBC Bank Brasil, Glen Valente, foi o vencedor do prêmio Caboré de 2007 na categoria Profissional de Marketing.

O Prêmio promovido anualmente pelo jornal Meio e Mensagem, indica os três profissionais que mais se destacam em suas áreas durante o ano, com votação realizada pelos assinantes do veículo.

Glen que foi o responsável pelo desenvolvimento estratégico da campanha “Sou assim e sou feliz”, entre outras, concorreu com Hugo Janeba da Vivo e Samuel Russell da GM. A premiação foi entregue pelo diretor de marketing da RBS Eduardo Gerchman.

29° Profissionais do Ano, Rede Globo

O HSBC foi o vencedor, em duas categorias, da 29° premiação Profissionais do Ano edição 2007, da Rede Globo.

O evento consagra os melhores comerciais veiculados durante o ano na Rede Globo de Televisão.

Concorrendo com 360 comerciais, as campanhas “Família Veloso” (Losango) e “Personagens” foram às vencedoras nas categorias, Melhor Campanha da Região Sul e Melhor Campanha Nacional, respectivamente. Essa foi primeira vez, durante toda a história do evento, que uma empresa sediada fora do eixo Rio/São Paulo conquista o Prêmio de Melhor Campanha Nacional.

Prêmio Melhores Conglomerados Financeiros

O HSBC foi o vencedor em três categorias do prêmio os Melhores Conglomerados Financeiros do País, concedido pela revista Conjuntura Econômica. O veículo é publicado pela Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro (RJ).

Com base na análise do desempenho econômico-financeiro dos cem maiores bancos do país, o HSBC foi o primeiro colocado em crescimento de depósitos totais em 2006. Isso representou um aumento de 29,8% em relação a 2005. Também foi o principal destaque nos últimos três anos em crescimento do patrimônio líquido, média anual de 22,5%. A Empresa também apresentou crescimento de receitas, com média anual de 17%.

Prêmio Balanço Financeiro

O HSBC Seguros recebeu o prêmio Balanço Financeiro 2007, na categoria Seguro de Vida, pela revista Balanço Financeiro (Gazeta Mercantil). Esse prêmio foi entregue às instituições financeiras que exibiram o melhor desempenho em 13 segmentos diferentes durante 2006.

Melhor Fundo Multimercado sem Renda Variável

O fundo HSBC FIC Recebíveis Multimercado recebeu o prêmio Gazeta Investe 2007, do jornal Gazeta Mercantil.

Segundo Melhor Fundo de Ações

O HSBC Investments recebeu o prêmio da Revista+Dinheiro, com o Fundo HSBC FIC FIA Small Caps.

Terceiro lugar no Ranking de Fundos Institucionais

O ranking foi elaborado pela maior agência classificadora de risco do mundo, a Standart Poors. O HSBC ficou em terceiro lugar com cinco fundos verdes, sendo três de renda fixa, um de renda variável e um cambial (o FI Cambial Dólar).

2006

Segundo Melhor Banco do Mercado – Revista Isto é

O HSBC foi reconhecido pela segunda vez consecutiva nessa categoria pela revista Isto é Dinheiro.

Melhor banco Socialmente Responsável – Revista Isto é

A mesma revista elegeu o HSBC como a instituição mais atenta à Responsabilidade Social, por ações como o repasse de R$ 5 milhões à Pastoral da Criança. O HSBC apóia 120 projetos ativos, beneficiando 340 mil pessoas em 77 cidades brasileiras.

Segundo lugar na categoria Gestão em Inovação e Tecnologia - Revista Isto é

Todo ano a revista Isto é Dinheiro avalia e classifica as grandes empresas do setor financeiro. Em 2006, o HSBC foi avaliado como uma das melhores instituições na categoria Gestão em Inovação e Tecnologia.

Banco Top of Mind pela Revista Profissionais & Negócio

O prêmio Top of Mind é um evento institucional que visa avaliar o quanto os consumidores se lembram das marcas de produtos e serviços. As cinco empresas mais lembradas em cada segmento recebem uma homenagem.

Melhor Gestor de Fundos Multimercado

A revista Exame classificou três fundos de investimentos do HSBC como cinco estrelas:

  • HSBC FI Curto Prazo Liquidez;
  • HSBC FI Referenciado DI Premier;
  • HSBC FI Referenciado DI Executivo;

Líder no Ranking de Fundos.

A revista Isto é Dinheiro, em edição especial sobre Fundos de Investimento, classificou o HSBC Performace FI Renda Fixa como a melhor aplicação inicial acima de R$ 50 mil.

2005

Empreendedor do Ano - Revista Isto é Dinheiro

O presidente do HSBC, Emilson Alonso, foi eleito o empreendedor do ano na categoria Segmento Financeiro. Em 2005, Emilson desenvolveu ações inéditas no banco, como a criação do horário estendido e abertura das agências aos sábados.

Prêmio Destaque de Marketing

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) concedeu ao HSBC o prêmio Destaque de Marketing. A Empresa foi ganhadora na categoria Tecnologia da Informação e Internet – Case CredNet.

Prêmio Segurador Brasil 2005 – Ranking 2004

O HSBC foi eleito a Melhor Empresa de Capitalização com vendas líquidas até R$ 500 milhões por ano.


  • Meu HSBC Telefone: Grandes Centros: 4004-4722 | Demais: 0800-703-4722
  • SAC: 0800-729-5977 | Deficientes Auditivos: 0800 701 5934
  • Ouvidoria: 0800-701-3904